8:41 PM
17 de fevereiro de 2026

Caju e lúpulo francês são estrelas das cervejas da Dádiva – 17/02/2026 – Copo Cheio

Caju e lúpulo francês são estrelas das cervejas da Dádiva – 17/02/2026 – Copo Cheio

PUBLICIDADE


Verão é tempo de Cara de Piscina. Pelo menos para a Dádiva. A cervejaria de Várzea Paulista acaba de lançar uma nova versão para sua berliner weisse sazonal: a Cara de Piscina Caju —que no passado já teve outras caras, como goiaba e maracujá.

Tradicionalmente refrescante, a berliner weisse é um estilo que combina com frutas e outras misturas. Na Alemanha, não é incomum associá-la ao xarope de framboesa, por exemplo.

De tom amarelo bem clarinho, a Cara de Piscina leva polpa de caju na fórmula, e chega com 3,9% de teor alcoólico —mais baixo que as tradicionais premium lager dos mercados—, em latas de 473 ml.

A outra novidade também foi batizada com um nome bem veranil, Banho de Mangueira. A hoppy lager com 5,5% de álcool tem como principal estrela o lúpulo francês Aramis.

Levemente floral e com notas herbais, o lúpulo homônimo ao famoso mosqueteiro é o mais importante da região da Alsácia.

As duas novidades da Dádiva podem ser encontradas em bares especializados e na loja online Central da Cerveja (centraldacerveja.com.br) —a Cara de Piscina Caju sai por R$ 26,90, enquanto a Banho de Mangueira custa R$ 24,90.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte.:Folha de São Paulo

Leia mais

Rolar para cima