DOCUMENTÁRIO BBC: os policiais que mergulharam no lado mais sombrio da internet para salvar crianças pelo mundo
Uma equipe extraordinária de agentes infiltrados ao redor do mundo encara o quase impossível: penetrar os cantos mais sombrios da internet para resgatar crianças e levar esperança onde ela parecia inexistente.
Operando além de fronteiras, culturas e divisões políticas, essa rede internacional atua em uma colaboração rara entre países como Brasil, Portugal, Rússia e Estados Unidos.
O documentário mostra como esses criminosos atuam em plataformas digitais projetadas para não deixar rastros — e como os investigadores encontram a resiliência e determinação exigidas para enfrentar esse universo.
O jornalista João Fellet, da BBC News Brasil, trabalhou junto à equipe global da BBC Eye, que teve acesso exclusivo às investigações por mais de sete anos, acompanhando de perto até onde as autoridades são capazes de ir para identificar culpados e proteger vítimas
Diretor e produtor: Sam Piranty
Diretor de fotografia: David McIlveen
Se você foi vítima de abuso infantil ou suspeita de um caso no Brasil, denuncie ligando para o Disque 100 (24h, gratuito e anônimo). Em casos de urgência, entre em contato com a Polícia Militar (190).
Estas organizações oferecem apoio e informações sobre temas ligados ao abuso sexual infantil:
Caso conheça alguém que apresenta sinais de alerta relacionados ao suicídio, pode pedir ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do telefone 188.
Fonte.:BBC NEWS BRASIL


