3:21 PM
20 de fevereiro de 2026

Tarifas de Trump são derrubadas pela Suprema Corte dos EUA

Tarifas de Trump são derrubadas pela Suprema Corte dos EUA

PUBLICIDADE


Donald Trump, durante um discurso na Casa Branca em 2 de abril de 2025, apresentando o que ele chamou de "Tarifas Recíprocas" no evento batizado de "Dia da Libertação"

Crédito, AFP

Tempo de leitura: 1 min

As tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump em abril de 2025 a países que fazem comércio com os Estados Unidos foram derrubadas pela Suprema Corte americana nesta sexta-feira (20/2), em um duro golpe para a agenda econômica do republicano.

Por 6 votos a 3, a Suprema Corte decidiu que Trump excedeu sua autoridade ao impor tarifas por meio de uma lei reservada para emergências nacionais.

A decisão da corte representa um raro freio ao amplo uso da autoridade executiva pelo presidente americano, avalia Anthony Zurcher, correspondente da BBC na América do Norte.

A decisão se aplica às chamadas tarifas do “Dia da Libertação”, mas não às tarifas individuais que ele impôs a países ou produtos específicos.

Trump, um defensor de longa data de tarifas, argumentava que os impostos sobre bens importados para os EUA impulsionariam a indústria manufatureira americana.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima