9:55 PM
28 de novembro de 2025

A colombiana que sobreviveu ao tráfico de pessoas no México: ‘Uma amiga me enganou e me levou para uma rede de exploração sexual’

A colombiana que sobreviveu ao tráfico de pessoas no México: ‘Uma amiga me enganou e me levou para uma rede de exploração sexual’

PUBLICIDADE


Alison Vivas

Crédito, Cortesía de Alison Vivas

Legenda da foto, Alison Vivas era estudante de Marketing quando uma amiga lhe ofereceu uma oportunidade de emprego

    • Author, Santiago Vanegas
    • Role, BBC News Mundo

Enquanto embarcava em um avião rumo ao México, em março de 2017, Alison Vivas pensava que estava pegando um caminho que lhe traria independência econômica e a lhe permitiria ajudar sua mãe a sair da situação de violência doméstica que vivia.

Ela tinha 22 anos, estudava Marketing e trabalhava vendendo pacotes para férias, mas decidiu sair do emprego para aproveitar uma oportunidade que surgiu: sua amiga Milena havia conseguido para ela um trabalho em Cancún, a mais de 2.000 quilômetros de sua casa, em Bogotá.

Mas o que ela viveu desde que saiu daquele avião foram os meses mais sombrios de sua vida e uma experiência que hoje, oito anos depois, ainda lhe causa dor.

Após anos em silêncio, Alison decidiu contar sua história no podcast Vos Podés. Posteriormente, falou com a BBC News Mundo — serviço em espanhol da BBC – sobre o que viveu ao cair nas mãos de uma sofisticada rede criminosa que a explorou sexualmente durante meses.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima