8:01 AM
15 de dezembro de 2025

A onda de furtos em supermercados que preocupa a Inglaterra

A onda de furtos em supermercados que preocupa a Inglaterra

PUBLICIDADE


Mulher colocando garrafa em bolsa dentro de loja

Crédito, Getty Images

Atrás do balcão de sua loja de conveniência, cercado por fileiras de salgadinhos, sanduíches e bebidas alcoólicas, Muhammed Rabani fica olhando para as imagens de suas câmeras de segurança, preparado para a chegada de um ladrão a qualquer momento.

Muhammed já se acostumou, com um certo cansaço, ao crime. “É todo dia”, diz ele. Ele estima que isso esteja custando ao negócio da família em Stockton-on-Tees, no condado de Durham, no interior da Inglaterra, cerca de 900 libras (R$ 6,5 mil) por mês.

Quando perguntado se os ladrões chegam a ser violentos, ele levanta a mão para mostrar um corte coberto por um curativo. No dia anterior, ele enfrentou um ladrão que tentou roubar uma caixa de chocolates: “Eu disse para ele parar… e ele me bateu.”

Os crimes de furto em lojas registrados pela polícia na Inglaterra e no País de Gales aumentaram 13% no ano até junho de 2025, com 529.994 casos registrados, de acordo com o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS). O ONS afirmou que houve “aumentos acentuados” nos furtos em lojas desde a pandemia do coronavírus.

Na Escócia, a situação é semelhante. As estatísticas de crimes registadas pela polícia escocesa para o ano que terminou em setembro de 2025 mostraram um aumento de 15%, passando de 42.271 para 48.564 ocorrências de furto em lojas.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima