O prefeito Abilio Brunini (PL) realizou uma vistoria administrativa neste último sábado (09) na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Na vistoria teve a presença da vice-prefeita coronel Vânia Rosa (Novo), sua advogada, Karime Oliveira Dogan e a própria Polícia Militar para garantir a segurança de sua cliente, citando uma “perspectiva de violência a ser concretizada”.
Durante a vistoria, o prefeito questionou a existência de uma sala com cama (aparentemente usada como maca) e itens pessoais de Vânia — como maquiagem e suplementos — levantando dúvidas sobre o uso do espaço. A vice-prefeita afirmou que o espaço era utilizado para promover o bem-estar das servidoras, por exemplo, em gravações de vídeos ou datas comemorativas, como o Dia Internacional da Mulher.
Outro lado
De acordo com o prefeito de Cuiabá, a vistoria teve caráter administrativo e não houve agressão, ida a delegacia ou incidente de gênero. A ação serve para que haja transparência e evita constragimentos a servidores.
Já a vice-refeita, Vânia Rosa negou qualquer confronto ou desentendimento e reafirmou ter seguido todas as orientações de sua advogada.
Em sua mensagem nas redes sociais, Vânia reforçou seu compromisso com a transparência e o trabalho em equipe, agradecendo o apoio da população e a mencionando a importância das colaboração para o progresso da cidade.
A vice-prefeita também ressaltou a relação de respeito com o prefeito Abílio Brunini, negando rumores de conflitos. Na publicação, adiantou que pretende reativar a estrutura da vice-prefeitura para buscar recursos e parcerias, além de estar próxima da população.
Destacou seu histórico de 26 anos na Polícia M,ilitar e no serviço público e valorizou as modernizações promovidas durante sua gestão.
Sobre a maca, Vãnia explicou que é fruto de uma doação e tinha uso pontual para qualidade de vida no trabalho, inclusive em outra secretaria.
“Seguimos no mesmo barco, na mesma direção e com o mesmo objetivo: ver nossa cidade prosperar”, disse em trecho da nota.
O secretário do governo, Ananias Filho, também procurou minimizar os impactos da vistoria na Semob. “Foi tranquilo, o prefeito fez a vistoria e eles conversaram. Tudo tranquilo, nada a esconder e nada de preocupante.”
Fonte.: MT MAIS