A 21ª edição do congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) recebe, até 31 de janeiro de 2026, sugestões de atividades para formar a grade de programação. Profissionais, estudantes de comunicação e organizações de todo o país podem propor palestras, oficinas, entrevistas e indicar palestrantes e moderadores.
Também estão abertas sugestões para o Domingo de Dados, realizado no último dia do evento, e para as mesas de Excelência Abraji, que destacam reportagens de relevância produzidas ao longo do último ano.
A associação ressalta a importância de propostas que valorizem a diversidade e a inclusão étnico-racial, de gênero, regional, socioeconômica e de pessoas com deficiência no jornalismo.
O congresso será realizado em São Paulo. A data, o local exato, as informações sobre inscrições, ingressos e formas de participação serão divulgados nos próximos meses, nos canais oficiais da Abraji.
As sugestões podem ser feitas por meio deste formulário, e mais informações estão disponíveis aqui.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo


