1:46 AM
18 de agosto de 2025

Acordo de Hamilton pode reduzir poder da Ferrari em 2027

Acordo de Hamilton pode reduzir poder da Ferrari em 2027

PUBLICIDADE


Lewis Hamilton se transferiu da Mercedes para a Ferrari depois de 12 temporadas com a equipe de Brackley na Fórmula 1. A notícia causou o maior alvoroço durante 2024 e se tornou uma das maiores transferências da história da categoria, no entanto, o ‘casamento’ não parece nada feliz depois de 14 corridas frustrantes. Com tantos rumores sobre uma possível aposentadoria ou fim da parceria, o Gazzetta dello Sport trouxe novas informações sobre o contrato do heptacampeão.

Leia também:

Foi apurado que o acordo entre as duas partes trata-se de um contrato de dois anos, com possibilidade de extensão por mais um. No entanto, essa decisão estaria total e completamente nas mãos de Hamilton, tirando qualquer poder da Ferrari.

Isso significa que o britânico está garantido com o uniforme vermelho até o fim da temporada de 2026, quando completará 42 anos. Porém, há uma cláusula em seu contrato que lhe permite um terceiro ano “discutível”, mas a palavra final é do próprio Lewis Hamilton (se fica ou se sai).

Isso significa que o futuro de Hamilton está “inteiramente a seu critério” e a Ferrari terá pouca (ou nenhuma) influência no destino do heptacampeão, mesmo que os resultados não sejam os mais positivos nas próximas corridas.

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Joe Portlock / LAT Images via Getty Images

Até o momento, Hamilton ainda não conseguiu ter nenhuma corrida completamente limpa e, muito menos, com pódios, apesar de Charles Leclerc já ter dividido os degraus da glória algumas vezes com Lando Norris e Oscar Piastri.

A única vitória do heptacampeão foi na corrida Sprint da China, quando ele conquistou a pole position. Desde então, não teve grandes chances de superar o companheiro de equipe, que segue estando 42 pontos à frente do mesmo.

Particularmente antes das férias, Lewis teve uma corrida muito complicada no GP da Hungria, onde se classificou apenas em 12° (mesma posição que terminou), enquanto Leclerc conquistou a pole, apesar do resultado completamente frustrante no fim.

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article

Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima