7:51 PM
3 de setembro de 2025

Advogado de Paulo Sérgio afirma que general tentou demover Bolsonaro de ideias radicais

Advogado de Paulo Sérgio afirma que general tentou demover Bolsonaro de ideias radicais

PUBLICIDADE


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O advogado Andrew Fernandes afirmou que o general Paulo Sérgio Nogueira, que foi ministro da Defesa, tentou demover Jair Bolsonaro (PL) de planos golpistas e tinha postura institucional e democrática.
A fala foi feita na sustentação oral para a defesa do general no caso da trama golpista de 2022, quando ele disse que a hipótese da acusação contra ele não fecha.

“Tem provas fortes que o general Paulo Sérgio autos contra, para impedir. E por isso foi apartado. É o que revela a prova dos autos”, disse.

“O general Paulo Sérgio estava rachado com generais da ativa, com o general Braga Neto, que não queria conversar com generais frouxos e melancias. O general Braga Neto estava desalinhado com generais do governo e eu coloco o general Paulo Sérgio nessa linha”, afirmou.

Segundo ele, o ex-ministro teve o mesmo comportamento dos chefes do Exército e da Aeronáutica nas discussões sobre as minutas golpistas, como na reunião do dia 7 de dezembro de 2022.

O general teria tentado advertir o Bolsonaro sobre a gravidade de eventual adoção de medidas de exceção.

Centrão e Tarcísio articulam anistia a Bolsonaro para abrir caminho do governador à Presidência

Tarcísio decidiu ir para Brasília e trabalhar com deputados em uma suposta anista para o ex-presidente Jair Bolsonaro; governador de São Paulo está focado nas eleições de 2026

Folhapress | 09:45 – 03/09/2025



Fonte. Noticias ao minuto

Leia mais

Rolar para cima