9:31 PM
24 de abril de 2025

Agricultura Familiar fornecerá hortifrúti para merenda escolar em 2025

Agricultura Familiar fornecerá hortifrúti para merenda escolar em 2025

PUBLICIDADE


reprodução

Oferecer uma alimentação adequada aos estudantes do ensino público municipal é uma preocupação constante da administração municipal. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde já vem a alguns anos adquirindo produtos da agricultura familiar, para o preparo do cardápio da merenda escolar e, neste ano, a Chamada Pública 002/2025 já garantiu a aquisição dos alimentos para o primeiro semestre do ano.

A iniciativa atende ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, sendo que os gêneros alimentícios da agricultura familiar serão usados na alimentação nas escolas municipais de ensino fundamental, educação infantil e creches municipais.

No ano de 2024, a Prefeitura adquiriu o total de 88,5% do valor repassado pelo PNAE para aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar, sendo que o mínimo exigido pelo programa é que 30% dos produtos venham de pequenos produtores.

Os produtos adquiridos, conforme a Chamada Pública deste ano que aconteceu nesta semana, inclui frutas, legumes, folhosos, polpas de frutas e mandioca. A entrega acontecerá semanalmente conforme a necessidade de cada unidade escolar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e siga-nos no Instagram e Facebook para ficar por dentro das últimas notícias e atualizações em tempo real!

“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é parceira no fomento da produção que vai atender na alimentação dos estudantes. Dessa forma, apoiamos os agricultores familiares durante o ano com assistência técnica, patrulha agrícola, fomento e demais necessidades”, explicou a veterinária da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvia Krause.

O montante investido neste primeiro trimestre atenderá as 24 unidades de ensino da rede municipal, com a oferta de alimentos de qualidade, com segurança e variado para garantir o crescimento e desenvolvimento dos alunos.

A abertura dos envelopes aconteceu na Prefeitura com a presença de fornecedores, sendo dois deles aprovados para atender ao Chamamento: a Cooperativa Luverdense de Agricultores Familiares (COOPERLAF) e Cooperativa de Desenvolvimento Agro-Industrial de Tapurah (COAIT).





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima