8:37 PM
12 de outubro de 2025

Alcione dedica show a Alexandre de Moraes e plateia reage

Alcione dedica show a Alexandre de Moraes e plateia reage

PUBLICIDADE


A cantora Alcione dedicou o show que realizou na noite de sábado (11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que acompanhava a apresentação na plateia. O gesto da artista provocou uma reação do público, que se dividiu entre aplausos e apelos por “sem anistia”, expressão usada por manifestantes que pedem punição aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e no suposto golpe de Estado.

Durante o espetáculo, Alcione interrompeu o repertório para fazer a homenagem. “Quero dedicar o show desta noite ao nosso ministro Alexandre de Moraes. Ele me deu a honra de vir aqui hoje assistir ao meu show. É uma grande honra para mim. Obrigada, ministro”, disse a cantora. Parte do público se levantou e aplaudiu Moraes, enquanto ela completava: “Ele é amado. Aplausos para o nosso ministro”.

Na sequência, o coro “sem anistia” se espalhou pelo auditório, e Alcione reagiu dizendo que “é isso aí!”. A artista também contou que o ministro havia passado em seu camarim antes da apresentação. “Assim como vocês estão, eu fiquei quando ele chegou no camarim. Eu não posso acreditar que essa criatura… Eu estou muito feliz esta noite”, afirmou.

A interação entre Alcione e Alexandre de Moraes não é inédita. A cantora já havia demonstrado simpatia pelo ministro em outras ocasiões. Em março de 2024, durante um show em São Paulo, brincou dizendo que “teria se casado com o ministro” se o tivesse conhecido antes. No mesmo ano, também se referiu a ele como “meu careca”.

Mais recentemente, em agosto de 2025, Alcione voltou a citar o ministro ao comentar declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que havia criticado Moraes por decisões relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao programa “É de Casa”, da TV Globo, a cantora respondeu: “Quero mandar um recado para o Trump. Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. Quando sair daqui, vou fazer uma macumbinha para Trump”.

A homenagem em Brasília reforçou o tom de apoio que Alcione vem expressando publicamente a Alexandre de Moraes, figura polêmica e central nos processos sobre os atos do 8 de janeiro e nas decisões envolvendo o ex-presidente Bolsonaro e aliados no suposto golpe. O episódio, contudo, também revelou a divisão do público em torno do tema, refletida entre aplausos, parte deles tímidos, e nas manifestações políticas que tomaram conta do auditório.

VEJA TAMBÉM:



Fonte. Gazeta do Povo

Leia mais

Rolar para cima