Após terminar a final em Tóquio em segundo lugar com o tempo de 46s84, o brasileiro Alison Dos Santos, por alguns minutos, ficou com o título mundial dos 400m com barreiras, mas acabou voltando com a medalha de prata.
O campeão olímpico Rai Benjamin foi o vencedor da prova desta sexta-feira (19), com o tempo de 46s52, mas passou por alguns momentos de nervosismo. Inicialmente, ele foi desclassificado por bater no obstáculo final, afetando outros atletas enquanto corria em direção à linha de chegada.
No entanto, o apelo de Benjamin foi rapidamente aceito e ele foi restaurado ao topo da tabela, com a World Athletics confirmando que ele era o campeão.
Prata de Alison dos Santos
Esta é a segunda vez que Piu, como é conhecido, conquista uma medalha em um Mundial. Na edição de 2022, realizada em Eugene, nos Estados Unidos, o brasileiro foi campeão da prova, com o tempo de 46s29, o melhor da sua carreira.
Decepção de recordista
Abderrahman Samba, do Catar, levou o bronze com 47s06, enquanto o recordista mundial Karsten Warholm, que buscava seu quarto título no torneio, terminou em quinto com 47s58, atrás do nigeriano Ezekiel Nathaniel (47,11).
“Aconteceu algo quando saí do bloco, como uma pequena distensão na coxa esquerda. Não sei se é um tendão ou um joelho. Tentar pular com ele não foi bom. Também bati no terceiro obstáculo. Tentei forçar, mas foi uma corrida terrível. Um desastre”, disse o norueguês, que buscava seu quarto título mundial.
*Com Agência Reuters
Fonte: CNN Brasil