A Amazon e a Netflix confirmaram esta semana uma parceria que promete mudar a maneira como consumidores recebem anúncios no streaming. Ela prevê que a plataforma desenvolvida pela gigante do varejo vai poder ser usada por anunciantes que desejam atingir o público do maior sistema de assinatura de vídeos do mundo.
Em troca, a Amazon vai poder ter acesso a um grande catálogo de séries e filmes de sucesso, podendo oferecer a seus clientes ofertas mais atrativas — e lucrativas — para ela. O acordo vai passar a valer em diversos dos territórios nos quais as empresas operam, incluindo o Brasil.
Como funciona o novo acordo entre a Amazon e a Netflix?
Na prática, o novo acordo reconhece que a Amazon possui uma tecnologia de anúncios para streaming mais evoluída do que sua concorrente. Ela permite que clientes interessados em exibir anúncios atinjam com mais objetividade os nichos de mercado aos quais seus produtos atendem.
- A nova parceria vale para os Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, México, Canadá, Japão, Brasil, Itália, Alemanha e Austrália;
- Para o lado dos consumidores que usam planos com anúncios, nada deve mudar em questão de estruturas e preços de assinaturas;
- No entanto, eles podem testemunhar algumas mudanças no tipo de propagandas que assistem em intervalos comerciais;
- Segundo a Amazon, a nova parceria vai dar a consumidores “mais escolhas e flexibilidade”;
- A tecnologia usada pela empresa usa inteligência artificial para automatizar processos de planejamento e execuções de campanhas.
Embora o Prime Video não seja a plataforma de streaming mais popular do mercado, a Amazon vem se destacando no campo da publicidade. Segundo a empresa, suas receitas anuais com a exibição de anúncios vêm subindo constantemente e atingiram um recorde de US$ 56,2 bilhões em 2023.
Amazon e Netflix pretendem facilitar a vida de anunciantes
“Estamos muito satisfeitos em firmar esta parceria com a Netflix, permitindo que as marcas alcancem seus assinantes e sua extensa biblioteca de conteúdo premium com a Amazon DSP”, afirmou a empresa em um comunicado. “Nosso objetivo é eliminar a incerteza dos anunciantes, simplificando o gerenciamento de todo o planejamento e compra para a TV com os Amazon Ads”.
A exibição de anúncios publicitários é considerada bastante importante para plataformas de streaming, especialmente em um momento de queda da popularidade da TV linear. Com isso, as verbas publicitárias têm se movimentado em direção ao conteúdo sob demanda, trazendo ótimas oportunidades financeiras para empresas que atuam no setor.
Fonte.: TecMundo