Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, confirmou no fim de semana em Singapura que seus pilotos George Russell e Andrea Kimi Antonelli manterão seus lugares na equipe para a temporada 2026 da Fórmula 1.
Antonelli, de apenas 19 anos de idade, apresentou alguns altos e baixos na primeira metade da temporada, mas recuperou sua forma nas últimas corridas. Em uma entrevista ao Sport Bild, Wolff elogiou o desenvolvimento de seu jovem piloto: “Ele está fazendo um ótimo trabalho e atendendo às nossas expectativas”, disse.
“Ele teve algumas corridas muito boas, como seu terceiro lugar no Canadá, mas em algumas corridas cometeu erros devido à inexperiência. Essa é a natureza de uma temporada de novato.”
Em seguida, ele comentou sobre George Russell, que ainda não assinou a renovação de contrato, mas cujo desempenho segue evoluindo, especialmente depois da vitória em Singapura: “George mostrou a todos do que é capaz nesta temporada e quase não cometeu erros. Ele está tendo um ano muito satisfatório. Temos total confiança nele para 2026 e além”.
O chefe austríaco também foi claro em relação a Max Verstappen, da Red Bull, que tem sido associado à Mercedes – e com que ‘flertou’ intensamente há meses.
“Max é um piloto excepcional e tenho certeza de que ele agregaria grande valor a qualquer equipe. No entanto, estamos muito felizes com nossos pilotos no momento. Verstappen não está em nossos planos. Nunca se pode descartar completamente nada na Fórmula 1, mas não precisamos dele no momento”, disse ele.
PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
Fonte. Motorsport – UOL