Tradução ao vivo. Funcionará para traduzir texto e áudio nos aplicativos de Mensagens, FaceTime (chamada ao vivo) e Telefone.
Chamadas em espera (Hold Assist). O sistema pode “guardar seu lugar na linha” enquanto você espera um retorno. Por exemplo: você liga para uma empresa e ela te deixa aguardando com uma música de fundo; quando a ligação for transferida para um humano, o celular te avisa com um alerta na tela.
Triagem de ligações baseadas no Correio de Voz. A promessa é que de que o iPhone conseguirá identificar dados de chamadas de contatos que não estão salvos na agenda e fornecer aos usuários detalhes para que eles decidam atender ou não a ligação.
Workout Buddy. Usa os dados de treinos, coletados por um Apple Watch, e o histórico de saúde e atividade física para dar mensagens motivacionais e dicas de bem-estar.
Criação de emojis. Agora dará para misturar dois emojis para criar novos a partir de descrições feitas com o Genmoji. A Apple promete ainda mais personalização com base em fotos e expressões.
IA consegue “visualizar” a tela do iPhone. Com um print da tela, o celular exibirá novas funções inteligentes a partir do que ele “vê”. Se a imagem tiver a data de um evento, por exemplo, o iPhone pode adicionar as informações em seu calendário.
Fonte.:UOL Tecnologia.: