
Crédito, Reuters
- Author, Redação
- Role, BBC News Mundo
Centenas de pessoas se reuniram em frente à igreja Matriz em Gondomar, Portugal, onde está sendo realizado o funeral do astro do futebol Diogo Jota e de seu irmão, o também jogador André Silva, que morreram em um acidente de carro na Espanha na quinta-feira.
Um grande contingente de jogadores do time de futebol inglês Liverpool, onde Jota jogou, chegou à igreja liderado pelo capitão Virgil van Dijk e Andy Robertson, usando coroas vermelhas com os números 20 e 30, correspondentes às camisas de Diogo e André.
Os jogadores receberam aplausos solenes dos torcedores reunidos atrás dos portões da Igreja da Matriz. Uma mulher gritou “Força!”, disse a jornalista da BBC Sofia Ferreira Santos, em reportagem de Portugal.

Crédito, Getty Images

Crédito, Getty Images
Jogadores portugueses dos times rivais do Liverpool também vieram prestar homenagem aos irmãos falecidos, assim como membros e representantes de outros times do futebol português e mundial onde eles atuaram.
É um momento de luto para toda a comunidade do futebol.

Crédito, Getty Images

Crédito, Getty Images

Crédito, Getty Images
Mais cedo, chegaram a esposa de Jotta, Rute Cardoso, bem como a mãe e o pai de Diogo e André, acompanhados de familiares.
A família havia solicitado privacidade durante o funeral e a multidão reunida seguiu respeitosamente a procissão de convidados do lado de fora do terreno da igreja. O silêncio é total, quebrado por um sino que toca.
“É uma experiência realmente emocionante ver jogadores do Liverpool, da seleção portuguesa e de vários outros times pelos quais Diogo Jota e André Silva jogaram entrando na igreja em Godomar”, diz Ferreira Santos.

Crédito, Getty Images

Crédito, Getty Images
O repórter da BBC descreve um profundo senso de comunidade enquanto eles caminham juntos. Muitos jogadores estão visivelmente afetados, enxugando as lágrimas, enquanto chegam para dar o último adeus a seus companheiros de equipe e amigos.
Enquanto isso, a centenas de quilômetros de distância, no estádio do Liverpool, Anfield, Diego Jota também está sendo lembrado, com uma grande exibição de flores para o jogador que defendeu o clube desde 2020 e marcou 65 gols em 182 jogos.
Fonte.:BBC NEWS BRASIL