11:44 AM
16 de agosto de 2025

Assista agora! Filme grátis mostra como reconhecer e se proteger de predadores sexuais online

Assista agora! Filme grátis mostra como reconhecer e se proteger de predadores sexuais online

PUBLICIDADE


A internet trouxe inúmeras possibilidades de conexão, mas também abriu espaço para crimes graves envolvendo crianças e adolescentes. O fenômeno da “adultização” — quando menores de idade são expostos de forma sexualizada nas redes sociais — segue em alta nas discussões públicas, especialmente após a prisão do influenciador Hytalo Santos e as denúncias feitas pelo youtuber Felca (Felipe Brassanim).

Para quem busca entender melhor o problema e aprender como identificar e combater os riscos, a dica é conferir o documentário Realidade Violada 3: Predadores Sexuais, lançado pelo TecMundo há sete meses no YouTube. A produção mostra de forma clara e responsável como atuam criminosos que exploram menores online, quais medidas estão sendo tomadas para enfrentar esse tipo de crime e como proteger as crianças online.

Realidade Violada 3: uma investigação necessária

Com cerca de 1h40 de duração, o longa reúne depoimentos de vítimas, agentes de segurança e especialistas em cibersegurança. A proposta não é apenas denunciar, mas também oferecer conhecimento prático para que famílias, educadores e usuários em geral possam se proteger. Confira o trailer abaixo:

O documentário foi exibido inicialmente em uma pré-estreia no Cinemark Eldorado, em São Paulo, e depois disponibilizado gratuitamente no YouTube. Ele se soma a uma trilogia que já abordou outros aspectos da criminalidade digital, sempre com foco em como esses crimes afetam a vida real.

De acordo com os diretores Felipe Payão e Renan Pagliarusi, houve preocupação em preservar a identidade das vítimas e não expor os métodos usados pelos criminosos. A ideia foi equilibrar a gravidade do tema com uma narrativa acessível, sem recorrer ao choque ou ao sensacionalismo, trazendo informações necessárias para se proteger online.

Ameaças na internet e a denúncia de Felca

Dados da Polícia Federal mostram que só em 2024, as prisões ligadas a abusadores digitais cresceram quase 37%. Foram realizadas 748 operações, com 53 vítimas resgatadas em todo o país. Esses números revelam como a ameaça é real e constante.

  • A discussão sobre os perigos em torno de crianças online voltou a ganhar força após o vídeo Adultização, de Felca, que já possui mais de 42 milhões de acessos. 
  • Nele, o criador de conteúdo mostrou como perfis de menores rapidamente atraem predadores nas redes sociais, além de denunciar a presença de links e grupos que compartilham materiais ilegais.
  • Pouco depois, o influenciador Hytalo Santos foi preso em João Pessoa. Com mais de 17 milhões de seguidores, ele é investigado por exploração sexual de menores, tráfico de pessoas e exposição de adolescentes em conteúdos considerados impróprios.
  • Na operação, autoridades apreenderam computadores e celulares do influenciador. Segundo a Justiça, há “fortes indícios” de exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular. Caso condenado, ele pode pegar de 4 a 15 anos de prisão.

Onde assistir Realidade Violada 3

O documentário, as denúncias de Felca e a prisão de Hytalo mostram como o tema da adultização deixou de ser apenas uma discussão de nicho e se tornou uma pauta urgente para sociedade, famílias e empresas de tecnologia. Mesmo lançado há sete meses, o documentário Realidade Violada segue extremamente atual e pode ajudar quem deseja se aprofundar no assunto e entender como reconhecer e se proteger de predadores sexuais online. 

Vale assistir e compartilhar para ampliar a conscientização sobre o tema. O filme completo está disponível acima e também neste link. O documentário grátis sobre predadores sexuais é apenas uma das partes da série Realidade Violada, que também conta com outras produções voltadas para cibersegurança — confira todos os capítulos aqui.



Fonte.: TecMundo

Leia mais

Rolar para cima