12:14 PM
27 de janeiro de 2026

Ataque à Venezuela representa reviravolta de Trump — e agora pode determinar o seu legado

Ataque à Venezuela representa reviravolta de Trump — e agora pode determinar o seu legado

PUBLICIDADE



Donald Trump e o diretor da CIA, John Ratcliffe, observam os ataques americanos contra a Venezuela a partir de Washington, em uma foto publicada pelo presidente dos EUA em sua conta na rede Truth Social.

Crédito, Governo dos EUA

Legenda da foto, O presidente Donald Trump e o diretor da CIA, John Ratcliffe, acompanharam o ataque dos EUA à Venezuela a partir de Washington

    • Author, Anthony Zurcher
    • Role, Correspondente da América do Norte da BBC News
  • Tempo de leitura: 6 min

Depois de lançar um ataque no estilo “choque e pavor” na Venezuela, Donald Trump agora parece estar entrando no ramo da reconstrução nacional.

Em uma coletiva de imprensa extraordinária realizada na manhã de sábado em seu resort em Mar-a-Lago, o presidente anunciou que forças americanas haviam capturado com sucesso o presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa durante uma operação noturna em Caracas.

Em seguida, Trump afirmou que uma equipe que inclui o secretário de Estado, Marco Rubio, e o secretário de Defesa, Pete Hegseth, trabalhando com venezuelanos, passaria a assumir o controle do país em crise.

“Nós vamos administrar o país até que seja possível fazer uma transição segura, adequada e criteriosa”, disse.

O que exatamente significa “administrar o país” ainda não está claro, mas a promessa representa uma mudança abrupta de rumo do presidente, repleta de contradições e obstáculos intimidadores.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima