Você não precisa estar hospedado em hotéis para aproveitar os bares instalados dentro deles, que muitas vezes servem bons coquetéis e apresentam trilha sonora de qualidade. O serviço costuma ter nível alto também.
A seguir, uma seleção de bares de hotel que visitei para o guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2025/2026 e que você também deveria conhecer.
Baretto
Fica meio escondido no lobby do Hotel Fasano dos Jardins, em pleno funcionamento mesmo depois da meia-noite. Mas vale lembrar que esse é um lugar para poucos, porque não é muita gente que está disposta a desembolsar o valor da entrada, só para começar o programa, num dia corriqueiro. Uma vez ali dentro, desfruta-se de muito conforto nos sofás e poltronas de couro, de preferência voltados para o centro do salão, onde MPB, bossa nova e jazz são cantados e tocados ao vivo. A equipe de bar, capitaneada por Valter Alves de Lima, o Bolinha, vai soltando coquetéis clássicos com competência, como o dry martíni, com parte do líquido conservada num frasco de vidro enterrado em gelo. O cardápio é variado, mas faz questão de não esconder a origem italiana. Os macios croquetes de carne, ou melhor, “crochette di carni”, valem as mordidas. Rua Vitório Fasano, 88 (Hotel Fasano), Jardim Paulista, ☎ (11) 3896-4000.
Sarau
O Pulso Hotel guarda em seu térreo este pequeno bar de paredes espelhadas e sofás de veludo. Ali, a equipe de coquetelaria emite do balcão as misturas criadas por Gabriel Santana, dos bares Santana e Cordial, que fez uma consultoria ali e se inspirou nos artistas que assinam as obras do hotel. Volpi é o nome do drinque de grapa e cachaça com xarope de arroz, limão, manteiga de garrafa e borbulhante de cambuci. O paper plane, com bourbon, Aperol, Amaro Lucano e limão-siciliano, é atração. A seleção mastigável depende do restaurante vizinho, o Charlô. De quinta a sábado, o som é de DJs, e às terças ocorre o projeto Estúdio Pulso, com apresentações de música brasileira com a curadoria de Romulo Fróes. Rua Henrique Monteiro, 154 (Pulso Hotel), Pinheiros, metrô Faria Lima, ☎ (11) 3035-3070.
Rabo di Galo

Sem janelas nem nada, o espaço se situa meio escondido dentro do complexo de restaurantes do Rosewood São Paulo. Escurinho, mas com uma tela exibindo chamas flamejantes como se fosse uma lareira, a casa recebe um público variado que volta as atenções aos grupos que tocam bossa nova e MPB amparados por uma cantora, sem palco, no meio do salão. Entre os coquetéis de pegada brasileira surge o milagreiro (cachaças Anísio Santiago e Weber Haus Amburana, vermute tinto, jurubeba, licor de jenipapo e bitter de aridan), complexo e amadeirado. Rua Itapeva, 435 (Rosewood São Paulo), Bela Vista, ☎ (11) 3797-0500.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril


