8:31 PM
25 de agosto de 2025

Bernardinho avalia preparação do Brasil para o Mundial de Vôlei

Bernardinho avalia preparação do Brasil para o Mundial de Vôlei

PUBLICIDADE


Bernardinho, treinador da Seleção Brasileira, avaliou a preparação da equipe para o Mundial Masculino de Vôlei. O torneio acontece nas Filipinas e tem início no dia 12 de setembro, se estendendo até o dia 28 do mesmo mês.

O técnico destacou os jogos preparatórios contra Argentina, Polônia e Sérvia, pelo Torneio Memorial Wagner, na Polônia. As partidas serão realizadas entre os dias 29 e 31 de agosto.

“Estamos crescendo aí para, daqui a poucos dias, embarcar para um torneio na Polônia, onde a gente não vai contar com um ou dois jogadores, mas preparação é importante jogar contra times muito fortes: Polônia, Argentina, Sérvia. Então, vai servir para que todos possam ter um pouco mais de rodagem visando o Mundial”, disse.

Na sequência, Bernardinho citou a passagem do time pelo Japão, para adaptação ao fuso horário do leste asiático. No país, o Brasil enfrentará a França, atual bicampeã dos Jogos Olímpicos.

“Depois, passamos pelo Japão. Adaptação ao fuso horário e também um ou dois jogos amistosos contra a França, bicampeão olímpico. Enfim, um grande time, que vai testar ainda mais a nossa condição para que a gente possa ir lá no dia 14, para as Filipinas, na melhor condição possível”, explicou Bernardinho.

“Então, são mais 20 e poucos dias de preparação. O importante é cada um fazer, da melhor forma possível, a sua parte, se entregar ao máximo. Não desperdiçar tempo, não desperdiçar energia e focar no Campeonato Mundial. O Mundial é outra história”, completou.

Projetou duelos da fase de grupos

Por fim, o treinador projetou os duelos do Brasil na fase de grupos do Mundial. A equipe enfrentará China, República Tcheca e Sérvia na etapa inicial da competição. Para Bernardinho, todos os jogos serão complicados.

“O primeiro grupo nosso é um grupo complicado. A República Tcheca, tem uma tradição incrível, Sérvia, enfim, tudo muito complicado. Isso não é simples”, falou o treinador.

“Temos grandes seleções do outro lado. É importante que a gente passe bem (de fase) para que a gente possa ter um caminho em tese menos difícil. Então, é focar. Uma decisão de cada vez sem pensar muito na frente e fazer o melhor a cada partida”, destacou.

A Seleção Brasileira estreia na competição no dia 14 de setembro, às 10h (de Brasília), contra a China. Caso avance às oitavas de final, a equipe entrará em quadra no dia 23,ccontra um dos times do grupo A. Filipinas, Irã, Egito e Tunísia podem ser adversários dos brasileiros no mata-mata.



Fonte: CNN Brasil

Leia mais

Rolar para cima