Rendendo imagens que parecem saídas de outro planeta, o Salar de Uyuni, na Bolívia, é um dos destinos mais impressionantes que a América do Sul tem a oferecer.
Em anos recentes, novos projetos vêm tentando transformar também a experiência de hospitalidade na região, historicamente um ponto fraco que afastava muitos viajantes menos aventureiros. Hotéis e restaurantes capazes de trazer conforto e impulsionar ainda mais o turismo no deserto de sal têm sido lançados, buscando alterar essa fama.
Agora, o pioneiro do setor lançou uma atração a mais: o Palacio de Sal, primeiro hotel de sal do mundo, passou a contar também com um parque temático, que busca apresentar aos visitantes elementos da cultura andina.
Conheça mais sobre o projeto, intitulado “Sueños y Leyendas”.
Parque temático tem inspiração na ancestralidade
Embora inclua brinquedos bem contemporâneos, como uma roda-gigante ou um carrossel, a ideia do espaço localizado na borda do Salar de Uyuni é “incorporar aspectos da cosmovisão das culturas ancestrais da região”. Não à toa o nome escolhido se refere aos “sonhos e lendas” dos Andes.
Com isso, o parque inclui também esculturas, trilhas e cenários que trazem referências à tradição oral passada de geração para geração nessa parte da Bolívia.

Segundo os idealizadores, o objetivo é mesclar a contemplação e a reflexão ao aprendizado que vem de séculos, trazendo aos visitantes algo das lendas populares sobre os espíritos das salinas, os deuses das montanhas e as histórias sobre a origem dos vulcões que marcam o Altiplano.
Considerado uma iniciativa inédita dentro de um hotel que já era o primeiro do seu tipo na região do Uyuni, o Sueños y Leyendas é vinculado ao Palacio de Sal e pode ser acessado pelos hóspedes a qualquer momento da estadia.
O Palacio de Sal
Idealizado em 1994, o Palacio de Sal é uma das iniciativas mais tradicionais da região de Uyuni, e conta com a fama de ter sido o primeiro “hotel de sal” do mundo.
Nos primeiros anos, a hospedagem acontecia dentro do próprio salar, mas, posteriormente, os proprietários decidiram reinaugurá-lo na borda do deserto, a 25 km das planícies espelhadas.
O objetivo era ter mais espaço para construir habitações confortáveis e outros projetos, como o novo parque temático, sem interferir na natureza da região.
Saiba mais sobre o Palácio de Sal
Newsletter
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.:Viagen


