A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), uma das principais aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lança nesta terça-feira (11) sua pré-candidatura ao Senado em evento com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e outros parlamentares do partido.
O nome de Bia é apoiado por Michelle e por Valdemar. A decisão deve embaralhar a disputa na direita do Distrito Federal. No campo conservador, também devem disputar as duas vagas em jogo no Senado Michelle e o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB).
“Nós sabemos que a coisa mais importante é a gente ter um Congresso forte, principalmente um Senado forte, para que a gente possa fazer com que as instituições voltem a funcionar de acordo com o desenho constitucional”, afirmaKicis ao Painel.
“Por isso eu, como a deputada mais bem votada do Distrito Federal e uma combatente pelas liberdades e o devido processo legal, sou enxergada pelos meus eleitores do povo de Brasília como uma legítima candidata ao Senado.”
O cenário se assemelha ao que está sendo desenhado na direita de Santa Catarina, onde o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) deve sair ao Senado. Outros dois nomes são a deputada federal Caroline de Toni (PL) e o senador Esperidião Amin (PP), que tem o apoio do governador Jorginho Mello (PL).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de S.Paulo


