Ofensas trocadas entre Eduardo Bolsonaro (PL) e seu pai, Jair Bolsonaro (PL), vieram à tona em mensagens nas quais o deputado chega a escrever ao ex-presidente “VTNC seu ingrato do caralho”. O tom do conteúdo, divulgado em relatório da Polícia Federal (PF) na quarta-feira (20), chamou atenção da opinião pública — mas não é a primeira vez que os dois são vistos dialogando por meio de xingamentos.
Em 2017, quando ainda era deputado federal pelo PSC-RJ, Jair Bolsonaro foi flagrado pelo fotógrafo Lula Marques tendo uma conversa ríspida via WhatsApp com o filho, na qual chama-o de “filho da p…” e “irresponsável”. Eduardo, por sua vez, rejeita uma comparação a Jair Renan e refere-se ao meio-irmão como o “merda do seu filho”.
A fotografia viralizou nas redes sociais.
Bolsonaro era candidato à Presidência da Câmara dos Deputados e preenchia uma cédula de votação no momento do registro. Ele ficou em último lugar no pleito com apenas quatro votos, e dava uma bronca em Eduardo por não ter comparecido à sessão.
“Papel de filho da puta que você está fazendo comigo. Tens moral para falar do Renan? Irresponsável”, escreveu Bolsonaro em alusão a Jair Renan. “Mais ainda, compre merdas por aí. Não vou te visitar na Papuda. Se a imprensa te descobrir aí, e o que está fazendo, vão comer seu fígado e o meu. Retorne imediatamente”, continua.
Eduardo então responde: “Quer me dar esporro tudo bem. Vacilo foi meu. Achei que a eleição só fosse semana que vem. Me comparar com o merda do seu filho, calma lá”, afirmou.
Em declaração à TV Tambaú à época, Bolsonaro contou que Eduardo tinha viajado para a Austrália e não contou que faltaria à votação, por isso “joguei pesado pra cima dele”. “Para botar uma pilha em mim, ele disse que ia comprar um fuzil nos Estados Unidos, mas não foi nada disso”, declarou.
O registro foi republicado por Lula Marques em seu perfil no X (ex-Twitter) na noite de quarta, após a divulgação do relatório da PF que indiciou Bolsonaro e Eduardo por suspeita de tentativa de obstrução do julgamento da trama golpista.
“Em 2017, mostrei como essa família se trata com xingamentos. Qual é pior, o pai chamar o filho de “filho da puta” ou o filho mandar o pai com um “VTNC” e ainda chamar de ingrato do caralho?”, postou Lula.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de S.Paulo