
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (PL) esteve na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21) e mostrou pela primeira vez publicamente a tornozeleira eletrônica que passou a usar por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).
A saída dele da Casa Legislativa foi tumultuada. Enquanto fotógrafos e cinegrafistas se aglomeravam para tentar fazer imagens do presidente, o que estava na frente foi derrubado. Ao lado dele, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) emprestou o ombro como apoio e foi o primeiro a conferir de perto o dispositivo.
Depois de reunião, Bolsonaro falou com a imprensa e exibiu o aparelho. “Não sou ladrão, não sou assassino, não sou traficante. Estou com uma tornozeleira porque ousei enfrentar o sistema”, disparou Bolsonaro diante de parlamentares e apoiadores.
Em discurso aos apoiadores, Bolsonaro classificou a medida como uma humilhação. “Isso daqui é um símbolo dá máxima humilhação e da covardia que estão fazendo com um ex-presidente da República”.
“Não sou ladrão, não sou assassino, não sou traficante. Estou com uma tornozeleira porque ousei enfrentar o sistema”, disparou Bolsonaro diante de parlamentares e apoiadores.
Segundo ele, o que está sendo imposto não é justiça, é perseguição política. “O que vale para mim é a lei de Deus”, completou, sob aplausos de deputados aliados.
Jair Bolsonaro esteve no Congresso nesta segunda-feira (21) para participar de uma coletiva de imprensa promovida por deputados do PL que buscavam manifestar apoio em sua defesa após a operação da Polícia Federal e a determinação de medidas cautelares.
No entanto, ele desistiu de discursar depois que o ministro Alexandre de Moraes esclareceu que a proibição de uso das redes sociais também inclui “qualquer transmissão, retransmissão ou publicações de entrevistas em perfis de terceiros”, impedindo que Bolsonaro utilize esses meios para burlar a medida.
Fonte.: MT MAIS