8:38 PM
15 de janeiro de 2026

Bolsonaro preso na Papudinha: as razões de Alexandre de Moraes para a transferência

Bolsonaro preso na Papudinha: as razões de Alexandre de Moraes para a transferência

PUBLICIDADE


Moraes em pé, de toga, com olhar sério

Crédito, REUTERS/Adriano Machado

Legenda da foto, Moraes argumento que Bolsonaro tinha na Superintendência da PF ‘condições absolutamente excepcionais e privilegiadas’, mas mesmo assim determinou sua transferência

Tempo de leitura: 2 min

De acordo com Moraes, a transferência dará a Jair Bolsonaro “condições ainda mais favoráveis” do que as experimentadas na Sala de Estado Maior na Superintendência da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal, onde o ex-presidente estava preso até então.

Entre as vantagens, Bolsonaro teria acesso a uma equipe de saúde mais completa, argumentou o magistrado. Na quarta (14), a defesa de Bolsonaro solicitou mais uma vez a prisão domiciliar, principalmente por questões médicas.

Na decisão desta quinta, Moraes afirmou que decidirá sobre o novo pedido após uma perícia por junta médica da Polícia Federal.

Segundo o ministro, a transferência de Bolsonaro para a Papudinha “permitirá o aumento do tempo de visitas aos familiares, a realização livre de ‘banho de sol’ e de exercícios a qualquer horário do dia, inclusive com a instalação de aparelhos para fisioterapia, tais como esteira e bicicleta”.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima