
O GP da Arábia Saudita não está nada fácil para o brasileiro Gabriel Bortoleto. O piloto da Sauber não conseguiu fazer o TL2 na sexta-feira por conta de um vazamento de combustível em seu carro, teve um TL3 bastante complicado e não fez uma boa classificação, terminando apenas em 20° para a corrida de domingo da Fórmula 1.
Após a decepção do resultado, o brasileiro explicou o erro que lhe custou uma posição melhor e ainda revelou que uma sacola plástica o atrapalhou nos poucos minutos que ele tinha para fazer voltas melhores.
O companheiro de equipe de Bortoleto, Nico Hulkenberg, não terá uma vida mais fácil, na verdade, eles estão separados apenas pela Haas de Esteban Ocon.
Em entrevista à Band, depois da difícil classificação e a decepção, Gabriel confessou que sabia que precisava ter um resultado mais expressivo, mas cometeu um erro que prejudicou totalmente seu resultado.
“Acho que [foi] bem ruim [a classificação], porque o que conta é o último set, e no último set eu cometi o erro na curva 1”.
“Eu sabia que eu precisava fazer uma volta muito boa, eu peguei um vácuo bom do Max [Verstappen] e aí eu acabei chegando bem rápido na curva 1, porque eu peguei o vácuo dele na reta, freei, eu acho que no mesmo lugar da volta passada, mas só uns 10 km mais rápido”.
“E aí eu não consegui parar o carro a tempo, e aí eu perdi a traseira e rodei na curva 1”.
No comunicado enviado pela Sauber à imprensa, Bortoleto explicou que um saco plástico ficou preso na parte debaixo de seu carro, o que o forçou a ir para os boxes mais cedo para retirá-lo.
“Na minha segunda tentativa, peguei um saco plástico, o que me obrigou a ir para os boxes para que pudesse ser removido. Na terceira tentativa, fiquei otimista demais com o vácuo do Max [Verstappen], perdi o ponto de frenagem e acabei rodando”.
O piloto também disse que estava tentando entender o que aconteceu de errado com o carro ao conversar com o companheiro de equipe, já que o alemão tem muito mais tempo de F1. No entanto, o brasileiro afirmou que eles ainda não têm as respostas que são esperadas para entender tudo o que está acontecendo de errado com o atual carro da Sauber.
“Eu fui perguntar para ele o que aconteceu, porque eu não vi ele. Eu acho que ele também travou e foi reto, derrubou a volta dele também. Foi isso, eu não conversei muito e ainda tenho que analisar”.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Russell MELHOR DO ANO até aqui? CRISE de Max/RBR, Piastri x Norris, BORTOLETO e Ferrari | Splash/Go
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL


