Gabriel Bortoleto já admitiu que a transição da série de vitórias nas Fórmulas 3 e 2 para o fim do pelotão da Fórmula 1 não está sendo fácil. O brasileiro ainda não pontuou em 2025 e seu melhor resultado em classificação foi na Austrália, quando chegou ao Q2. Apesar do cenário difícil, ele reforçou que é necessário paciência e o momento é de aprendizado.
“Não tem sido fácil. Vim de dois anos sendo campeão, brigando por vitórias e pódios e agora, quando faço um ótimo trabalho, chego ao Q2. Mas isso não é novidade, não esperava começar esta temporada brigando por pódios ou pontos. É assim que funciona, preciso ter paciência”, falou em coletiva de imprensa.
Bortoleto também ‘comparou’ seu início de carreira com o de George Russell, atualmente titular na Mercedes e vencedor de corridas. O piloto britânico estreou na F1 pela Williams em 2019 e só pontuou pela primeira vez no fim de 2020.
“Se lembrar do início de Russell na F1, ele não marcou nenhum ponto e, agora, briga constantemente por pódios e grandes objetivos. Preciso aprender e melhorar. Realisticamente, não estou brigando por pontos, mas tudo pode acontecer e não podemos desistir”, disse o brasileiro.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Russell MELHOR DO ANO até aqui? CRISE de Max/RBR, Piastri x Norris, BORTOLETO e Ferrari | Splash/Go
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL