12:50 PM
5 de fevereiro de 2026

Cão Orelha I A escalada da violência contra cães e gatos nas comunidades de zoosadismo na internet: ‘Só vale se o animal sofrer muito’

Cão Orelha I A escalada da violência contra cães e gatos nas comunidades de zoosadismo na internet: ‘Só vale se o animal sofrer muito’

PUBLICIDADE


Cão atrás de gaiola em abrigo

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Tortura e assassinato de animais acontecem diariamente, diz delegada

    • Author,
    • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo
  • Tempo de leitura: 9 min

Atenção: esta reportagem contém conteúdo explícito e detalhes de atos de violência contra animais que podem ser perturbadores.

Enquanto a maioria dos pais dorme, a delegada Lisandrea Salvariego está acordada e atenta. Ela observa, por horas durante a madrugada, jogos, chats e redes sociais onde crianças e adolescentes participam de desafios violentos.

Nas telas monitoradas por Salvariego, sessões de abuso sexual, automutilação e, principalmente, a tortura e assassinato de animais acontecem diariamente, transmitidos ao vivo.

A delegada faz parte do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), da Polícia Civil de São Paulo. O grupo começou como uma resposta aos ataques a escolas em 2023, ano em que o país registrou 12 casos. Mas a investigação revelou um ecossistema maior.

Ao mapear autores, vítimas e ambientes digitais, a polícia identificou padrões: discurso de ódio, hierarquias internas e um sistema de recompensas baseado em sofrimento.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima