Mesmo fora de época, o clima de Carnaval já começa a tomar conta de São Paulo. Blocos tradicionais da cidade dão a largada nos preparativos para o desfile de 2026 com ensaios abertos e festas ainda em novembro.
A seguir, confira a programação de eventos que movimentam a cidade no pré-Carnaval.
Agrada Gregos
O bloco comemora dez anos em festa com trio elétrico e três pistas de dança. Entre as atrações confirmadas estão sets de DJ de Pabllo Vittar e shows de Traemme e Diego Negro. A entrada é gratuita até às 20h para quem for vestido de grego
Audio – av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, região oeste. Sáb. (22), às 16h. Ingr.: a partir de R$ 30 (pista) em Shotgun
Calor da Rua
Faz ensaio aberto com prévia do repertório que será tocado no desfile do próximo ano. O bloco da banda Francisco, el Hombre, criado em 2027, toca samba, MPB, choro e ritmos latinos. A orientação do grupo é ir com roupas carnavalescas, coloridas e floridas.
R. Treze de Maio, 830, Bela Vista, região central. Qui. (13), às 21h. Grátis
Espetacular Charanga do França
Fundado em 2013, dá destaque a instrumentos de sopro e percussão. No ensaio aberto, marchinhas tradicionais fazem parte do repertório do bloco, que se tornou um clássico do Carnaval da cidade. O cortejo foi idealizado pelo saxofonista e compositor Thiago França. A sugestão é ir de fantasia ou com as cores do bloco –azul e prata. Depois do ensaio, DJ Tauí comanda a noite.
R. Treze de Maio, 830, Bela Vista, região central. Ter. (18), às 21h. Grátis
Ritaleena
O grupo, criado pela musicista Alessa Camarinha e figurinista Yumi Sakate, faz uma homenagem à cantora Rita Lee no nome e no repertório, apresentado em ritmo de marchinha. A abertura fica por conta de Bia Sá, que canta em blocos de rua como Confraria do Pasmado e Bangalafumenga.
Edifício Martinelli – r. São Bento, 405, Centro Histórico. Sáb. (15), às 14h. Ingr.: a partir de R$ 100 em Sympla
Fonte.:Folha de São Paulo


