O Geely EX5 recebeu uma tecnologia interessante para o mercado chinês. Um modelo protótipo do carro recebeu uma unidade de direção que permite-o andar em “modo caranguejo”.
Em um vídeo compartilhado pela Geely, quatro unidades de condução foram integradas diretamente nas rodas.
Com isso, a arquitetura tem capacidade de direção independente de 90 graus para todas as quatro rodas.
Em razão disso, o protótipo do Geely EX5 pode estacionar em espaços estreitos e sair deles. As rodas dos eixos dianteiro e traseiro do EV podem girar e dirigir em direções independentes.
O carro que consegue andar de lado e facilita as manobras já é vendido no Brasil, mas sem essa tecnologia nas rodas.
Como é o Geely EX5?
O SUV elétrico é construído sobre a plataforma GEA e tem 413 km de autonomia pelo ciclo Inmetro. A versão Pro é a mais barata e parte de R$ 205.800.

Em termos de desempenho, o SUV chinês tem 218 cv de potência e alcança os 100 km/h em 6,9 segundos.
Por dentro, o Geely EX5 é equipado com um pacote amplo de tecnologias e conforto, como multimídia de 15,4 polegadas e head-up display de 13,8”.
Fonte: CNN Brasil


