2:54 PM
9 de setembro de 2025

Caso Epstein: a suposta carta de Trump com desenho de corpo de mulher, divulgada por parlamentares dos EUA

Caso Epstein: a suposta carta de Trump com desenho de corpo de mulher, divulgada por parlamentares dos EUA

PUBLICIDADE


Jeffrey Epstein e Donald Trump posam para uma foto em 1997. Trump coloca a mão direita sobre o ombro esquerdo de Epstein.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Epstein e Trump em 1997 — foram próximos por anos, mas Trump afirma que romperam no início dos anos 2000

    • Author, Nardine Saad
    • Role, BBC News

Parlamentares dos Estados Unidos divulgaram nesta segunda-feira (08/09) uma cópia de um “livro de aniversário” entregue em 2003 ao financista Jeffrey Epstein, condenado por pedofilia e morto em 2019 enquanto aguardava julgamento por outras acusações. O material inclui uma nota supostamente escrita e assinada pelo hoje presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O livro com mensagens a Epstein pelo seu aniversário de 50 anos foi divulgado pelos parlamentares americanos junto com uma série de documentos que incluem o testamento de Epstein e sua agenda pessoal, na qual aparecem contatos de membros da realeza britânica, celebridades, empresários, modelos e políticos de vários países.

Os advogados do espólio de Epstein enviaram documentos ao Comitê de Supervisão da Câmara após serem intimados no mês passado para a entrega de vários documentos, entre eles o livro de aniversário.

A Casa Branca negou a autenticidade da suposta nota de Trump, que trazia um desenho do corpo feminino, e afirmou que o presidente “não fez o desenho e nem o assinou”. Afirmou ainda que a assinatura presente na imagem não corresponde à dele. O presidente Donald Trump não comentou a divulgação da nota.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima