1:56 PM
10 de fevereiro de 2026

Caso Victoria Natalini: a morte de adolescente em excursão escolar que passou anos sem reposta e levou pai a cruzada por justiça

Caso Victoria Natalini: a morte de adolescente em excursão escolar que passou anos sem reposta e levou pai a cruzada por justiça

PUBLICIDADE


Ilustração com imagens de Victoria
Legenda da foto, Adolescente foi morta em fazenda no interior de São Paulo em setembro de 2015

    • Author, Vinícius Lemos
    • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo
  • Tempo de leitura: 10 min

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, condenar a escola Waldorf Rudolf Steiner, em São Paulo, a pagar indenização de R$ 1 milhão para João Carlos Natalini, pai de Victoria Mafra Natalini, que morreu durante excursão pedagógica em 2015.

A jovem tinha 17 anos quando desapareceu na fazenda Pereiras, em Itatiba, no interior de São Paulo, e foi encontrada sem vida no dia seguinte.

A condenação, ocorrida na terça-feira passada (3/2), reverteu decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que reduzia o valor da indenização para R$ 400 mil. Para o STJ, a decisão reconhece a gravidade do caso e o elevado grau de culpa da instituição.

O pai da estudante afirmou à BBC News Brasil que a decisão é uma vitória, apesar de não trazer a filha de volta.

“A decisão do STJ representa um marco jurídico de altíssima relevância, pois embora nenhum valor pague a vida de minha filha, essa vitória suplanta o aspecto financeiro. O STJ reconheceu, com fundamentos técnicos sólidos e elementos fáticos comprovados, a falha grave e a indesculpável omissão dos deveres da escola. O STJ confirmou o que sustento há mais de dez anos”, disse.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima