10:23 PM
30 de outubro de 2025

Champions League deve trocar Heineken por Ambev – 30/10/2025 – Copo Cheio

Champions League deve trocar Heineken por Ambev – 30/10/2025 – Copo Cheio

PUBLICIDADE


Substituição na escalação da Champions League, principal torneio de futebol de clubes do mundo. Sai Heineken e, ao que tudo indica, entra Ambev —com alguma marca ainda não revelada. Mas o troca-troca de patrocínio de cervejas deve acontecer apenas no início da temporada 2027-2028, no segundo semestre.

Bem, que a Heineken sai, já é certo. O time passou 30 anos no topo, batendo um bolão, com algumas excelentes propagandas e a associação da cerveja com o hino da Champions. Entretanto, a cervejaria já confirmou que o patrocínio, que termina com o título da edição 2026/2027, não será renovado.

“Depois de 30 anos, optamos por redesenhar a nossa estratégia global de patrocínios, priorizando plataformas que tragam retorno proporcional ao investimento e fortaleçam ainda mais nossa conexão com diferentes públicos”, disse a Heineken em comunicado oficial, sem revelar o montante do investimento. “O encerramento da parceria com a Champions League, em 2027, marca o fim de um ciclo histórico e muito bem-sucedido para a Heineken”, completou.

Do lado da AB-InBev, grupo global do qual a Ambev faz parte, não há nenhuma informação oficial. Mas publicações internacionais dão conta de que há uma conversa adiantada com a UC3, a joint venture entre UEFA e os clubes europeus, para que as suas cervejas passem a ser as marcas oficiais do torneio globalmente a partir de 2027.

O acordo seria estendido para as outras competições de clubes da Uefa, como a Liga Europa e a Conference League.

No universo das grande competições, o grupo da Ambev também já tem os direitos da Copa do Mundo (em 2022, usou a Budweiser como marca) e dos Jogos Olímpicos (com a Corona Cero, em Paris, em 2024).

A Heineken mantém forte presença na F1, incluindo até os “naming rights” de alguns GPs do calendário. “Continuamos com parcerias globais relevantes, como a Fórmula 1, e acabamos de anunciar o patrocínio ao Premier Padel, esporte que mais cresce no mundo, com forte apelo entre diferentes gerações e gêneros”, disse a marca holandesa.

De acordo com balanço divulgado nesta quinta (30), a Ambev teve um lucro líquido de R$ 4,86 bilhões no terceiro trimestre, um crescimento de 36,4% sobre o desempenho do mesmo período no ano passado.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte.:Folha de São Paulo

Leia mais

Rolar para cima