5:46 AM
10 de outubro de 2025

China amplia restrições a terras raras, visando usuários militares

China amplia restrições a terras raras, visando usuários militares

PUBLICIDADE


As regras sobre empresas estrangeiras que fabricam produtos usando equipamentos ou materiais chineses de terras raras entrarão em vigor em 1º de dezembro.

As ações da China Northern Rare Earth Group, da China Rare Earth Resources and Technology e da Shenghe Resources subiram 10%, 9,97% e 9,4%, respectivamente, nesta quinta-feira.

As ações de empresas de terras raras sediadas nos EUA também subiram nas negociações da tarde de Nova York, com a Critical Metals Corp ganhando 25%, a Energy Fuels avançando 9%, a MP Materials ganhando 2,5% e a USA Rare Earth subindo 15%.

A Energy Fuels, proprietária de uma instalação de processamento de urânio e terras raras em Utah, disse em um comunicado à Reuters que está trabalhando para aumentar a produção de terras raras nos EUA e que seu recente projeto piloto “mostra as capacidades técnicas de uma empresa norte-americana em solo norte-americano”.

A NioCorp, que está desenvolvendo uma mina de terras raras em Nebraska, disse: “Está claro que o Exército de Libertação Popular está cada vez mais tomando as rédeas da política de terras raras na China. Isso significa tempos ainda mais difíceis tanto para o Pentágono quanto para uma ampla gama de fabricantes comerciais.”

CHIPS E DEFESA





Fonte.:UOL Tecnologia.:

Leia mais

Rolar para cima