11:32 AM
15 de agosto de 2025

Coca-Cola e Pepsi: por que consumidores na América Latina têm comprado menos refrigerantes americanos no supermercado

Coca-Cola e Pepsi: por que consumidores na América Latina têm comprado menos refrigerantes americanos no supermercado

PUBLICIDADE


Mural com pintura em parede externa de estabelecimento com propaganda da Coca-Cola em que uma mulher de roupa de banho toma a bebida

Crédito, Getty Images

Os mexicanos estão entre os povos que mais bebem refrigerante no mundo. Em média, quase 270,9 litros por domicílio por ano, contra 76,6 litros no Brasil, 114 litros no Reino Unido e 40 em Portugal, segundo os números da empresa de pesquisa Worldpanel by Numerator.

Tem gente que toma em todas as refeições, inclusive no café-da-manhã, conta Marcela Botana, que há muitos anos pesquisa os hábitos de consumo dos latino-americanos.

As marcas mais consumidas são, de longe, Coca-Cola e Pepsi — especialmente a primeira, que chega a mais de 90% dos lares do país.

Mas mesmo no México as duas marcas americanas vêm enfrentando uma dupla concorrência que tem reduzido a frequência com que vêm sendo compradas em supermercados na América Latina, Brasil incluído.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima