5:44 PM
1 de setembro de 2025

Com Frei Gilson, Bispo pede intercessão contra comunismo

Com Frei Gilson, Bispo pede intercessão contra comunismo

PUBLICIDADE



O bispo Dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa (GO), pediu neste sábado (31) a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para impedir o comunismo no Brasil. A declaração ocorreu no evento católico Desperta Brasil que reuniu aproximadamente 80 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ao lado de Frei Gilson, idealizador do encontro e um dos religiosos mais influentes do país, com mais de 8 milhões de seguidores no YouTube, Dom Adair proferiu a bênção diante da multidão. “Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, venha sobre vós a bênção, que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, disse Dom Adair.

O discurso repercutiu imediatamente nas redes sociais do bispo, onde ele reúne mais de 185 mil seguidores. Mensagens de apoio exaltaram sua fala como gesto de coragem e resistência, enquanto críticas apontaram uso político da fé.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou que não se pronunciará sobre o caso e orientou direcionar eventuais questionamentos diretamente a Dom Adair.

Bispo já afirmou que Brasil vive ditadura, em homilia sobre presos do 8 de janeiro

A declaração no Desperta Brasil reforça críticas já feitas pelo bispo no ano passado. Na ocasião, ele também classificou o país como uma ditadura.

Em uma missa celebrada em outubro de 2024, em Formosa, Dom Adair afirmou que manifestantes presos pelos atos de 8 de janeiro sofrem perseguição política. Segundo o religioso, o país não garante mais liberdade plena.

Durante a homilia, dom Adair citou o caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que pichou a estátua “A Justiça” com batom e foi condenada a 14 anos de prisão. O bispo comparou o fato com crimes graves e condenações brandas.

Dom Adair declarou na ocasião, que aqueles que defendem família, religião e propriedade privada no Brasil não possuem garantias iguais às de acusados de corrupção.

VEJA TAMBÉM:



Fonte. Gazeta do Povo

Leia mais

Rolar para cima