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8 de outubro de 2025

Como é o DigiVice de Digimon Beatbreak? Conheça o Sapotama

Como é o DigiVice de Digimon Beatbreak? Conheça o Sapotama

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Lançada no Brasil no último sábado (4), a série Digimon Beatbreak manteve a tradição da série de renovar constantemente seus protagonistas e formas como eles interagem com o mundo. Um dos elementos centrais da trama é o dispositivo conhecido como Sapotama, que é guiado pelos pensamentos e emoções de seus usuários.

O que diferencia o aparelho de outros “Digivices” da série é o fato de que, no universo da nova animação, ele é um item comum no cotidiano da humanidade. No entanto, somente alguns poucos escolhidos conseguem usá-los para acessar o Digimundo e entrar em contato com suas criaturas.

O que é o Sapotama de Digimon Beatbreak?

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No universo de Digimon Beatbreak, a inteligência artificial tem um grande papel na vida cotidiana das pessoas. Usando uma energia conhecida como e-Pulse, o dispositivo conhecido como Sapotama permite que seus usuários tenham acesso a diversos recursos e facilidades.

  • Os Sapotama têm o formato de um ovo branco, com uma superfície interativa;
  • Conforme fãs da série apontaram no Reddit, o design do produto lembra a interface dos menus do jogo Digimon: Cyber Sleuth;
  • Como os dispositivos dependem de e-Pulse para funcionar, eles se desligam automaticamente quando a energia está baixa;
  • Ao entrar no modo de repouso, os aparelhos mudam de cor e podem ficar roxos quando estão com energia restrita;
  • Os Sapotama funcionam como projetores, rádios, identidades e até como carteiras de pagamentos, entre outras funcionalidades.

Um dos clipes divulgados pela Toei Animation mostram que os Sapotama são um dos elementos mais importantes de Digimon Beatbreak. Ao depositar sobre eles suas emoções e sentimentos, os digi-escolhidos da história conseguem evoluir suas criaturas companheiras — que inclusive “comem” o ovo durante o processo.

Sapotama evolui conceito popular de Digimon

Enquanto a ideia de um dispositivo que usa a inteligência artificial é nova para a série Digimon, não é possível afirmar que o Sapotema de Beatbreak é um conceito totalmente novo. Desde o primeiro anime da série, aparelhos digitais têm sido um elemento central de seus roteiros.

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A primeira versão dos DiviVices tinha muita semelhança com os Tamagotchi da Bandai Namco, conhecidos popularmente no Brasil como “bichinhos virtuais”. Em seguida, a empresa também brincou com dispositivos que lembravam aparelhos celulares, scanners, relógios inteligentes e smartphones, entre outros produtos do mundo real.

Em Digimon Ghost Game, anime que precedeu Beatbreak, os digi-escolhidos usavam o DigiVice V, que traz formato de um relógio inteligente com leitor de DiM Cards. Enquanto os formatos dos dispositivos mudaram com as décadas, eles sempre foram conexões fortes com o mundo virtual — e um identificador de quais são as crianças e jovens capazes de ajudar na evolução de criaturas especiais.

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Fonte.: TecMundo

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