5:07 PM
28 de novembro de 2025

Como ‘predador do Tinder’ agiu impune por mais de uma década

Como ‘predador do Tinder’ agiu impune por mais de uma década

PUBLICIDADE


Legenda do vídeo, Christopher Harkins declarou ter roubado mais de £214 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) de mulheres por meio de golpes

Como ‘predador do Tinder’ agiu impune por mais de uma década

O golpista Christopher Harkins passou quase uma década cometendo crimes na Escócia e Londres contra mulheres que conheceu pela internet.

Uma das vítimas foi Lisa (nome fictício para preservar a identidade). Ela conta que Christopher se apresentava no Tinder como empresário de sucesso, tinha fotos em viagens e era um homem atraente.

“Nos encontramos duas ou três semanas depois de conversar pelo aplicativo. O encontro foi bom. Não teve nenhum sinal de alerta”, afirma.

Pouco tempo depois, eles planejaram uma viagem juntos, que acabou não acontecendo porque tratava-se de um golpe. Lisa teve dinheiro roubado pelo golpista, que nunca mais apareceu.

Assim como Lisa, dezenas de mulheres foram vítimas de Christopher. Denúncias contra ele existem desde 2012 e incluem agressões físicas, fraudes, ameaças e abusos. Apesar disso, ele só foi preso em 2024.

O ‘predador do Tinder’ atualmente cumpre uma pena de 12 anos de prisão. Ele foi condenado por 19 crimes e declarou ter roubado mais de £214 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) de mulheres por meio de golpes de viagem, esquemas falsos de investimento e uso indevido de suas identidades para contrair empréstimos bancários.

Neste vídeo, a repórter Giulia Granchi conta mais sobre essa história e como o predador do Tinder agiu impune por tanto tempo.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima