12:15 PM
31 de julho de 2025

Como videogames e apps de hobby estão ocupando espaço de aplicativos de namoro

Como videogames e apps de hobby estão ocupando espaço de aplicativos de namoro

PUBLICIDADE


Duas mão segurando celular com coração ao fundo

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Para alguns integrantes da geração Z, conhecer pessoas online por meio de hobbies compartilhados é uma alternativa à tirania do ‘swipe’ dos aplicativos de relacionamento

  • Author, Fiona Macdonald
  • Role, BBC News

Com um ano de relacionamento, Jess e Nate ficaram noivos à beira-mar. “Era uma praia de areia dourada, vazia e isolada”, conta Jess, 26 anos. “Estávamos apenas nós dois lá, então foi muito íntimo.”

Só que os dois estavam, na verdade, a centenas de quilômetros de distância um do outro — e eles estavam encenando seu noivado no jogo de videogame World of Warcraft.

Nate, de 27 anos, estava morando nos arredores de Londres, na Inglaterra, e Jess estava no País de Gales. Depois de se conhecerem brevemente em um evento de e-sports na Alemanha, em março de 2023, os dois começaram um relacionamento à distância, jogando juntos “desde o momento em que acordávamos até o momento em que íamos dormir”, diz Nate.

Eles ainda jogam diariamente, apesar de estarem morando juntos em Manchester, na Inglaterra, desde março de 2024. E eles conhecem outros casais que também encontraram seus companheiros por meio de jogos de videogame.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima