7:10 PM
16 de agosto de 2025

Conexão: você tem o hábito de tomar chá?

Conexão: você tem o hábito de tomar chá?

PUBLICIDADE


A reportagem de capa da última edição destaca a nova onda dos chás no país. As infusões estão ganhando fama, e não apenas por supostos poderes medicinais — que eram a principal motivação dos consumidores brasileiros. Agora, eles são apreciados por seu sabor,  possibilidades de harmonização com comidas, versatilidade nas combinações… Enfim, como bebidas a serem degustadas e valorizadas.

É claro que o corpo todo se dá bem nessa, já que eles são uma opção saudável e com pouquíssimas calorias para se hidratar, refrescar ou aquecer. E, de quebra, adicionam compostos benéficos ao cardápio, ainda que seus efeitos terapêuticos sejam sempre modestos.

Nossos leitores demonstram estar antenados à tendência. Metade deles afirma tomar chás com frequência, enquanto pouco mais de 30% o fazem de vez em quando. Aos que não consomem, fica a dica: há um chá perfeito à sua espera, basta experimentar!

Veja os resultados em detalhes:

cha-grafico
Clique na imagem para ampliar (Foto: fcafotodigital/Getty Images | Gráfico: Editoria de arte VEJA SAÚDE/Veja Saúde)

Palavra do leitor

Amo chá e tomo diariamente à noite no inverno. Faz muito bem à saúde.
Irevan Vitória Marcellino, via Instagram, sobre a matéria Em Busca do Chá Perfeito (ed. 517)

Continua após a publicidade

Chá é mais que bebida, é um convite ao equilíbrio.
Gi Couto, via Instagram, sobre a mesma reportagem

A matéria na revista está simplesmente perfeita, com informações completas e animadoras para todos aqueles que, como eu, sofrem com dores crônicas.
Cida Amora, via Instagram, sobre a reportagem O Novo Mapa da Dor (ed. 516)

Cozinhar em casa é ter autonomia sobre escolhas alimentares mais saudáveis. E precisamos cultivar esse hábito com os mais jovens. O livro infantil Na Cozinha, em Família fala sobre isso.
Silvia Freaza, via Instagram, sobre a matéria Cozinhe pelo Seu Próprio Bem (ed. 516)

Garanto que planejar o que vamos cozinhar não se torna cansativo, é muito mais econômico e não se perde o prazer de variar o cardápio.
Edaniella Vinente Maia, via Instagram, sobre a mesma reportagem

Continua após a publicidade

A gente se encontra na TV

Em julho, começou a operar o canal VEJA+, nova incursão do Grupo Abril na televisão. Ele está disponível gratuitamente na Samsung TV Plus (canal 2075) e, em breve, deve chegar a outros serviços do tipo, nos aparelhos das marcas LG e TCL.

O canal foi lançado na mesma data em que a empresa, referência no mercado editorial, comemorou seus 75 anos. E marca um novo momento de investimento maior em vídeos, seguindo a crescente demanda dos leitores pelo conteúdo multimídia.

A grade conta com uma programação eclética, que contempla as principais marcas da casa, como VEJA, CLAUDIA, SUPERINTERESSANTE, QUATRO RODAS e, claro, a própria VEJA SAÚDE. Entrevistas, documentários e outras atrações sobre negócios, economia, cultura e saúde já estão sendo transmitidos.

Por enquanto, estamos por lá com o videocast VEJA e Cuide-se. Mas já preparamos outras novidades. Fique de olho, leitor! Ou será melhor dizer espectador?

Continua após a publicidade

Assine nossa newsletter

É fato que as redes sociais podem ser exaustivas, pelo fluxo de informações ininterrupto e volumoso que corre por elas. Que tal fugir um pouco dessa lógica e receber notícias selecionadas no seu e-mail uma vez por semana? É essa a proposta da newsletter de VEJA SAÚDE. Toda segunda-feira, enviamos uma curadoria das principais notícias da semana para você. É grátis e feito com esmero pela equipe.

Inscreva-se aqui:

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima