7:50 PM
26 de julho de 2025

Conheça a escova que combate a queda de cabelo

Conheça a escova que combate a queda de cabelo

PUBLICIDADE


O espaçamento entre as cerdas da nova Tangle Teezer Extra gentle ajuda a reduzir a queda por quebra ou tração. (Reprodução/Veja Saúde)
Continua após publicidade

A perda de cabelo é um problema crônico em uma sociedade estressada que nem sempre se cuida bem.

Acredite: os fios são a primeira coisa da qual o organismo abre mão para se manter em pé. E tem gente que, sem querer, ainda contribui para o desmatamento capilar quando lava ou desembaraça o cabelo, por conta da tração.

Para impedir que isso aconteça, foi lançada no mercado a escova Tangle Teezer Extra Gentle.

+Leia Também: Minha queda de cabelo é genética? Entenda os motivos para a perda dos fios

A fabricante já era conhecida por suas cerdas cônicas, flexíveis e de alturas diferentes, que se curvam em torno dos nós em vez de puxá-los e quebrá-los, como fazem outras escovas.

“As cerdas são o que nos faz uma marca única. Pensamos na flexibilidade, na configuração delas na base, que elas seguem um fluxo. Tudo isso é calculado para diminuir o atrito do desembaraçado, da secagem, de todas as etapas de cuidado com o cabelo”, explica Rogerio Sartini, Hair Expert e CEO da marca.

Continua após a publicidade

E a Extra Gentle, feita para cabelos fragilizados e com tendência a queda, potencializa esse efeito.

“Nos nossos testes, ela se mostrou gentil aos fios, sem causar tração ou danos que precipitam a queda”, diz o médico tricologista Ademir Leite Jr., que avaliou o produto antes do lançamento.

escova-anti-queda-dados-explicacao
Números e informações sobre a nova Tangle Teezer Extra Gentle. Dados de testes da marca e independentes. (Reprodução/Veja Saúde)
Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app

Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante.

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima