1:56 PM
30 de dezembro de 2025

Conheça a viagem de trem ‘mais romântica do mundo’

Conheça a viagem de trem ‘mais romântica do mundo’

PUBLICIDADE


Uma sucessão de cenários dignos de cinema sem sequer levantar da sua cadeira. Essa é uma das formas de definir a Linha Tadami, frequentemente citada como o passeio ferroviário mais romântico do mundo. A viagem, que acontece na região montanhosa de Aizu, percorre 36 estações entre Fukushima e Niigata ao longo de cerca de duas horas e meia.

Entre os destaques do trajeto estão o momento que trem adentra a floresta e quando ele atravessa uma ponte em arco sobre o Rio Tadami.

Difícil é escolher quando embarcar no trem. Como o Japão é um país de estações bem demarcadas, a paisagem na janela muda totalmente de acordo com a época do ano. No inverno, a paisagem monocromática é digna de cenário de filme, mas o frio é rigoroso: a região recebe muitas nevascas e não é incomum acumular um metro de neve. Na primavera, há a possibilidade de ver cerejeiras em flor, além de resquícios de neve nas montanhas de Fukushima.

No verão, o dia geralmente começa com o Rio Tadami coberto por uma fina camada de névoa, gerando uma beleza cênica que também atrai visitantes. No outono, os passageiros podem esperar uma paisagem dourada e viva, principalmente entre outubro e o início de novembro.

tadami-inverno
Mesmo mais monocromático, inverno também reserva vistas deslumbrantes (Maeda Akihiko/Wikimedia Commons)
Continua após a publicidade

Partindo da estação Aizu-Hibara, um dos primeiros cenários que chamam atenção é o da ponte Daiichi Tadami. Depois da estação Hayato, é possível ver o vilarejo de Taishi e as montanhas que ficam logo atrás.

Outra paisagem marcante fica na altura da estação Aizu-Gamo: dali é possível avistar o Monte Gamo, de 828m de altura e formato pontiagudo. Mais adiante, os passageiros podem ver o Lago Tagokura, com águas calmas e escuras que contrastam com a vegetação circundante.

Serviço

A quantidade de partidas no dia e os horários do passeio podem variar conforme o período do ano e a estação de partida. Por isso, é importante consultar com antecedência a tabela de horários no site institucional da linha.

Continua após a publicidade

Há duas formas de viajar: por meio de bilhetes físicos, comprados em máquinas automáticas no local, ou por meio do “JR Pass” (cartões de passagens ilimitadas para visitantes temporários). Tenha sempre dinheiro físico na mão, já que às vezes as máquinas de bilhetes aceitam apenas cédulas.

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima