4:58 PM
18 de outubro de 2025

Conheça Roscoe, cão de Hamilton na F1 e sua luta pela saúde

Conheça Roscoe, cão de Hamilton na F1 e sua luta pela saúde

PUBLICIDADE


Em alguns finais de semana da Fórmula 1, os pets dos pilotos se tornam as verdadeiras celebridades no paddock, mas uma delas é unânime: Roscoe, o buldogue inglês de Lewis Hamilton. Também o mais velho entre os bichinhos de estimação, o cão é faz parte da família do heptacampeão há 12 anos.

Leia também:

O bichinho voltou a ser um dos assuntos mais comentados da semana porque ele precisou ser internado às pressas e nesta sexta-feira (26), o piloto informou que Roscoe está em coma depois de ter uma parada cardíaca.

Mas afinal, quem é Roscoe? Quantos anos ele tem?

Roscoe é um buldogue inglês que foi adotado por Hamilton em 2013. Ele tinha uma ‘irmã gêmea’ que morreu em 2020, devido a problemas cardíacos. Os dois cães eram comumente vistos com o piloto no paddock, principalmente em Silverstone.

Os buldogues ingleses são a raça ‘original’ dos buldogues. Eles geralmente são mais robustos e maiores que, por exemplo, os franceses. Essa raça costuma ser bastante preguiçosa e, por isso, acabam ficando obesos ou acima do peso, o que ajuda a diminuir a expectativa de vida eles.

Geralmente, os peludos vivem entre 8 a 10 anos, mas alguns podem chegar aos 12, como é o caso de Roscoe. A expectativa de vida desses cães é definida, principalmente, pela baixa estatura e desenvolvimento dos músculos, que podem causar problemas musculares e esqueléticos. Além disso, eles são conhecidos por terem o focinho ‘achatado’, o que dificulta sua respiração.

 

Dieta ‘polêmica’

Como dito anteriormente, os buldogues têm muitos problemas com controle de peso e, por isso, os tutores precisam acompanhar de perto o desenvolvimento do cão. No caso de Hamilton, o piloto decidiu que a melhor saída seria trocar a dieta de Roscoe para algo vegano, exatamente como ele próprio segue desde 2017.

A decisão foi tomada pensando na saúde do bichinho, que não se dava muito bem com o consumo de carne. Roscoe passou a comer quinoa e vegetais todos os dias nos últimos três anos e, segundo o piloto, isso causou uma diferença enorme na saúde do bichano.

“Ele come quinoa e vegetais todos os dias, e seguir uma dieta vegana literalmente mudou sua vida. É como se ele tivesse voltado a ser um filhote”, contou em entrevista antiga.

Uma das doenças que os buldogues podem desenvolver é a alergia a comidas, que podem causar inchaços e inflamações nas articulações. Inclusive, Hamilton confessou que havia notado que o amigo de quatro patas estava com as patas bem menos inchadas.

Estado de saúde de Roscoe

Na última quinta-feira (25), Hamilton compartilhou em suas redes sociais que Roscoe precisou ser internado. O piloto não deu muitos detalhes sobre o cachorro estava, apenas pediu para que o público o mantivesse em seus pensamentos positivos e orações.

Um dia depois, o britânico compartilhou que Roscoe sofreu uma parada cardíaca e precisou ser colocado em coma para tentar se recuperar.

“Por favor, mantenham Roscoe em seus pensamentos. Eu gostaria de manter todos atualizados: Roscoes está com pneumonia de novo [o cão já havia recebido o mesmo diagnóstico no início do ano] e estava com dificuldades para respirar”.

“Ele foi levado ao hospital e recebeu sedação para se acalmar enquanto faziam exames e durante esse processo, seu coração parou. Eles conseguiram reanimá-lo e agora ele está em coma. Nós não sabemos se ele irá acordar”.

“Amanhã iremos tentar acordá-lo. Eu estarei ao seu lado e gostaria de agradecer por todas as orações e apoio”.

 

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!





Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima