9:48 AM
25 de dezembro de 2025

‘Convidamos um homem para passar o Natal em nossa casa. Ele ficou conosco por 45 anos’

‘Convidamos um homem para passar o Natal em nossa casa. Ele ficou conosco por 45 anos’

PUBLICIDADE


Fotografia de três fotos de arquivo sobrepostas. A foto inferior direita mostra Ronnie Lockwood usando um chapéu de papel de Natal, enquanto a foto inferior esquerda mostra Ronnie segurando Lloyd, filho de Rob e Dianne Parson, à mesa de Natal.
Legenda da foto, Ronnie Lockwood usando um chapéu de papel de Natal e Ronnie segurando Lloyd, filho de Rob e Dianne Parson, à mesa de Natal.

    • Author, Charlie Buckland
    • Role, BBC País de Gales
  • Tempo de leitura: 9 min

O Natal é frequentemente considerado uma época de boa vontade, mas o ato de bondade de um jovem casal britânico há 50 anos mudou suas vidas para sempre.

Em 23 de dezembro de 1975, Rob Parsons e sua esposa Dianne estavam se preparando para o Natal em sua casa em Cardiff, País de Gales, quando ouviram alguém bater à porta.

À porta da sua casa estava um homem com um saco do lixo contendo os seus pertences na mão direita e um frango congelado na esquerda.

Rob estudou o rosto do homem e lembrou-se vagamente dele como Ronnie Lockwood, alguém que ele via ocasionalmente na escola dominical quando era menino e com quem lhe diziam para ser gentil, pois ele era “um pouco diferente”.

“Eu disse: ‘Ronnie, o que é essa galinha?’ Ele respondeu: ‘Alguém me deu de presente de Natal’. Então eu disse uma palavra que mudou a vida de todos nós. E não sei bem por que as disse. Eu disse: ‘Entre’.”



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima