O motorista de aplicativo Luciano Alves da Silva, de 20 anos, que estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (5), foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (06) em uma área de mata localizada na Estrada Jacinta, nas proximidades do antigo lixão de Sinop (a 398 km de Cuiabá).
A localização do corpo ocorreu após familiares, amigos e outros motoristas por aplicativo organizarem buscas voluntárias pela região. O grupo percorreu áreas próximas ao local onde o veículo de Luciano, um Peugeot 208 branco, havia sido encontrado no dia anterior e acabou localizando o corpo dentro da mata.
Na quarta-feira à noite, o carro do jovem foi localizado abandonado e danificado em uma área de chácaras. O veículo estava sem placas, com a central multimídia quebrada e amassamentos no teto. As placas foram encontradas posteriormente por outro motorista que participava das buscas.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, a família percebeu o desaparecimento após perder o contato com Luciano e acompanhar, por meio do aplicativo de localização, os últimos trajetos realizados por ele. Segundo os relatos, o jovem trabalhava normalmente quando teria sido rendido.
Após a localização do corpo, a Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os procedimentos periciais iniciais.
A família informou às autoridades que Luciano não tinha envolvimento com facções criminosas e nunca havia relatado ameaças.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.
Um vídeo registrado pelo portal Sinop Urgente mostra o momento em que o corpo do motorista foi localizado.
Fonte.: MT MAIS


