
Uma criança de 10 anos foi baleada na tarde desta quarta-feira (9), dentro de sua residência, em Sinop (a 480 km de Cuiabá). A ocorrência levou à prisão da mãe da vítima, de 37 anos, e do padrasto, de 27 anos, ambos suspeitos de envolvimento no episódio, após apresentarem versões contraditórias sobre o ocorrido.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança foi atingida por um tiro na parte posterior da perna por volta das 17h30. Após o ferimento, a mãe da vítima e uma outra pessoa levaram a menina até o quartel do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, onde ela foi socorrida e encaminhada ao hospital regional.
De acordo com imagens de câmeras de segurança internas captaram o momento em que familiares chegam com a menina na garagem do quartel, pedindo ajuda.
Após a entrada da criança na unidade de saúde, a Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências tanto na residência quanto na unidade médica, com o objetivo de esclarecer os fatos. No local, a equipe da Força Tática encontrou uma arma de fogo do tipo garrucha. Pouco depois, o padrasto da vítima chegou ao endereço e afirmou que estava no quarto com a esposa e a enteada quando a arma, que estava sobre a cama, caiu ao chão e disparou acidentalmente, atingindo a menina.
No hospital, a mãe da criança foi detida após alegar que a filha havia se ferido com uma bombinha. No entanto, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros, responsável pelo socorro, confirmou que a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo.
Uma testemunha relatou à polícia que foi acionada pela mãe da vítima, que pediu ajuda para levar a menina ao hospital, alegando que ela havia sido atingida por um disparo. A testemunha então socorreu a criança até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde prosseguiu com o atendimento até a chegada ao hospital regional.
Diante dos fatos, a mãe da vítima foi encaminhada à delegacia para as providências cabíveis. O padrasto, que também apresenta uma lesão na perna esquerda decorrente de um acidente de trânsito, também permanece à disposição das autoridades.
Fonte.: MT MAIS