A crise política que assola o São Paulo Futebol Clube foi tema de análise no programa Domingol da CNN Brasil. O comentarista Bruno Rodrigues fez um alerta contundente sobre os riscos que o clube corre caso a situação interna não seja resolvida.
De acordo com Bruno Rodrigues, o São Paulo está seguindo uma “cartilha de rebaixamento” que só não foi concretizada graças ao desempenho da equipe técnica e dos jogadores.
“Eu acho que pode, inclusive acho que a cartilha ela está totalmente, ela só não está preenchida com a data e assinatura”, afirmou o comentarista ao ser questionado sobre a possibilidade de queda para a segunda divisão.
Desafio à crise institucional
O comentarista destacou que atletas, comissão técnica e torcedores estão “desafiando a cartilha de Série B” que a instituição vem preparando nos últimos anos com sua gestão problemática.
Apesar de reconhecer que o clube fez um Campeonato Brasileiro seguro nesta temporada – assim como foi no ano anterior com o técnico Zubeldia – Bruno diz isso mais à competência dos profissionais envolvidos do que à estrutura oferecida pela diretoria.
Um dos problemas apontados é a recorrência de atrasos nos pagamentos dos jogadores. “São Paulo não é a primeira temporada também que atrasa pagamentos, que atrasa direitos de margem de jogador”, pontuou o comentarista, lembrando que essas situações financeiras instáveis são fatores que costumam preceder rebaixamentos no futebol brasileiro.
Bruno ainda ressaltou que, apesar das dificuldades impostas pela gestão, o desempenho do time no Campeonato Brasileiro tem sido seguro, mas está longe de ser brilhante. “O São Paulo fez um brasileiro que, longe de ser brilhante, muito longe inclusive de ser brilhante, mas o São Paulo fez um brasileiro seguro dessa vez”, concluiu.
Fonte: CNN Brasil


