Helmut Marko enfatizou que a decisão de demitir Christian Horner como chefe de equipe na Fórmula 1 foi tomada diretamente pelo CEO de esportes da Red Bull, Oliver Mintzlaff, e explicou os detalhes do processo.
Marko disse: “A decisão de demitir Christian Horner foi tomada pela diretoria da empresa, mais precisamente, pelo CEO Oliver Mintzlaff. Muitos fatores contribuíram para essa decisão, mas o mais importante foi que os resultados esportivos da equipe não atenderam às nossas expectativas”.
“Max Verstappen ou seu pai não têm nada a ver com essa decisão. Não existe uma ala Verstappen, uma ala austríaca ou uma ala tailandesa na equipe, toda a organização trabalha em harmonia. Esse grande sucesso que já alcançamos… não teria sido possível de outra forma”, falou.
Afirmando que a Red Bull agora reformulou completamente a maneira como opera, Marko disse que o controle direto anterior de Horner sobre todas as áreas fez com que eles ficassem para trás em alguns departamentos.

Dr. Helmut Marko, consultor da equipe Red Bull Racing
Foto: Kym Illman / Getty Images
“Atualmente, estamos reavaliando todos os processos de produção. No passado, Horner controlava todos os problemas, o que nos levou a ficar para trás em algumas áreas. É por isso que Laurent Mekies foi colocado no comando da equipe. Ele é um engenheiro altamente competente e se concentrará no desempenho da equipe na pista e no trabalho técnico”, adicionou.
“Nossa fábrica em Milton Keynes emprega 2.000 pessoas. Mekies se concentrará principalmente em assuntos técnicos e na equipe de corrida. Áreas como marketing, o projeto RB17 e as unidades de potência serão agora tratadas por outros gerentes. Isso permitirá que Mekies se concentre totalmente no sucesso na pista”, finalizou.
Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL