6:10 AM
31 de julho de 2025

Decisão de demitir Horner foi do CEO esportivo da Red Bull

Decisão de demitir Horner foi do CEO esportivo da Red Bull

PUBLICIDADE


Helmut Marko enfatizou que a decisão de demitir Christian Horner como chefe de equipe na Fórmula 1 foi tomada diretamente pelo CEO de esportes da Red Bull, Oliver Mintzlaff, e explicou os detalhes do processo.

Leia também:

Marko disse: “A decisão de demitir Christian Horner foi tomada pela diretoria da empresa, mais precisamente, pelo CEO Oliver Mintzlaff. Muitos fatores contribuíram para essa decisão, mas o mais importante foi que os resultados esportivos da equipe não atenderam às nossas expectativas”. 

“Max Verstappen ou seu pai não têm nada a ver com essa decisão. Não existe uma ala Verstappen, uma ala austríaca ou uma ala tailandesa na equipe, toda a organização trabalha em harmonia. Esse grande sucesso que já alcançamos… não teria sido possível de outra forma”, falou. 

Afirmando que a Red Bull agora reformulou completamente a maneira como opera, Marko disse que o controle direto anterior de Horner sobre todas as áreas fez com que eles ficassem para trás em alguns departamentos.

Red Bull Racing Team Consultant Dr Helmut Marko

Dr. Helmut Marko, consultor da equipe Red Bull Racing

Foto: Kym Illman / Getty Images

“Atualmente, estamos reavaliando todos os processos de produção. No passado, Horner controlava todos os problemas, o que nos levou a ficar para trás em algumas áreas. É por isso que Laurent Mekies foi colocado no comando da equipe. Ele é um engenheiro altamente competente e se concentrará no desempenho da equipe na pista e no trabalho técnico”, adicionou. 

“Nossa fábrica em Milton Keynes emprega 2.000 pessoas. Mekies se concentrará principalmente em assuntos técnicos e na equipe de corrida. Áreas como marketing, o projeto RB17 e as unidades de potência serão agora tratadas por outros gerentes. Isso permitirá que Mekies se concentre totalmente no sucesso na pista”, finalizou. 

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article

Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima