5:49 PM
19 de agosto de 2025

Deportados pelos EUA para El Salvador: a brutalidade na megaprisão de Bukele relatada por 8 venezuelanos

Deportados pelos EUA para El Salvador: a brutalidade na megaprisão de Bukele relatada por 8 venezuelanos

PUBLICIDADE


Fotos de Joén Suárez, Arturo Suárez, Wilken Flores e Andry Hernández na fileira superior, e Andy Perozo, Mervin Yamarte, Edwuar Hernández e Ringo Rincón na inferior. Seus rostos estão emoldurados por quadrados vermelhos transparentes

Crédito, Getty Images e AFP

Legenda da foto, Joén Suárez, Arturo Suárez, Wilken Flores e Andry Hernández na fileira de cima. Andy Perozo, Mervin Yamarte, Edwuar Hernández e Ringo Rincón aparecem logo abaixo (da esquerda para a direita)

    • Author, Valentina Oropeza, Cecilia Barría, Nicole Kolster, Gustavo Ocando Alex e Leire Ventas*
    • Role, BBC News Mundo

Mas ele conta que eles foram quebrados durante uma surra. Ele então desmaiou, e dois guardas o carregaram até o bloco 8, a ala do Cecot que abrigou, entre março e julho de 2025, 252 migrantes venezuelanos deportados dos Estados Unidos pelo governo do presidente Donald Trump.

Os venezuelanos foram separados dos membros de gangues salvadorenhas para os quais foi projetada esta prisão de segurança máxima, inaugurada em 2023 pelo presidente Nayib Bukele como símbolo de sua política de combate às gangues.

Durante anos, as gangues aterrorizaram a população de El Salvador com assassinatos e extorsões, tornando o país um dos mais violentos do mundo.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima