Pelo menos duas pessoas estão desaparecidas e uma ficou gravemente ferida após o desabamento parcial de um prédio no centro de Madri, nesta terça-feira (7).
De acordo com as primeiras informações, seis andares da estrutura desabaram. Inicialmente, falava-se em quatro desaparecidos, mas a Polícia Nacional confirmou mais tarde que o número é de dois.
Uma funcionária de uma loja na mesma rua relatou ao jornal El País que o local está completamente isolado. “O prédio caiu inteiro e não conseguimos passar. Está cheio de ambulâncias e policiais, e ninguém pode entrar”, afirmou.
Fontes ouvidas pelo jornal disseram que o edifício estava em obras “há muito tempo” e que uma grua havia sido instalada recentemente. Pelo menos seis andares teriam vindo abaixo, e há suspeita de que pessoas estejam soterradas.
Equipes de emergência trabalham no local, e a vítima em estado grave já foi levada para um hospital próximo.
Varias dotaciones de @BomberosMad trabajando en C/Hileras tras derrumbe de varios forjados en un edificio en obras.
Desplegado un dispositivo de @SAMUR_PC en la zona.@policiademadrid trabajan con los drones@policia colaborando pic.twitter.com/slTP129zT5
— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) October 7, 2025

Rima Hassan, parlamentar franco-palestina, afirmou ter sido agredida por policiais israelenses após participar da flotilha humanitária Global Sumud, que levava ajuda a Gaza. Ela e outros 160 ativistas, incluindo Greta Thunberg, foram deportados para a Grécia e denunciaram abusos e más condições nas prisões israelenses
Notícias ao Minuto | 06:20 – 07/10/2025
Fonte. :. Noticias ao minuto